Nossos Serviços.

Conheça os nossos serviços.

A Info Digitalle oferece a você soluções e serviços diferenciados aumentando assim a produtividade do seu setor. Confira abaixo o que temos de melhor a lhe oferecer.

Digitalização

No dia a dia das prefeituras e câmaras de vereadores, buscar informações em papéis pode resultar em perda de produtividade, além de não ser a forma mais segura. Já imaginou perder aquela pasta com leis, decretos e/ou portarias? Documentos importantes de sua contabilidade como empenhos ou notas fiscais? Com a digitalização, os problemas são resolvidos de forma simples e segura. Confira abaixo alguns benefícios:

  •  Diminuição do espaço físico necessário para a guarda de documentos, manutenção, segurança, etc...
  •  Segurança contra perdas. A digitalização previne a perda de documentos devido a deterioração ou acontecimentos imprevistos como: enchentes, incêndios ou até mesmo um acidente banal como rasgar durante o manuseio, líquidos, entre outros.
  •  Controle de acesso indesejado. Somente usuários autorizados podem acessar informações com níveis de permissão diferenciados
  •  Agilidade no acesso as informações. A velocidade em conseguir informações é essencial na tomada de decisões estratégicas e na elaboração de novas legislações nos dias atuais.
  •  Preservação do meio ambiente. A redução da quantidade de documentos físicos também reduz o impacto do desmatamento de nossas florestas, diminuindo assim a produção de papel.

Consolidação da Legislação

Consolidar significa integrar todos os atos pertinentes à determinada matéria em um único documento legal.

Uma Lei, um Decreto, uma Portaria, enfim, um ato normativo pode sofrer várias alterações após a sua sanção ou promulgação, sendo assim, quando o conteúdo original não é atualizado sistematicamente ou não se tem controle através da referência entre os atos, informações importantes podem ser perdidas comprometendo a eficácia da norma e sua validade legal.

O documento texto consolidado, nada mais é que o conteúdo original do ato acrescido de todas as alterações que surgiram posteriormente a sua publicação.

A Lei Complementar Federal nº 95 do ano 1998 estabelece as regras para a elaboração, a redação e consolidação das leis.

A Info Digitalle concentra em um único sistema todas as formas do ato, sendo a redação do documento original e uma cópia consolidada. E ambas podem ser publicadas no site da Prefeitura ou Câmara de Vereadores de maneira simples e funcional através do sistema gedoc com todos os links entre os atos consolidados funcionais.

Indexação de Documentos

A Indexação documental é a ação de descrever e identificar um documento de acordo com o seu assunto, número, data, etc. É uma das atividades do processo de gestão de documentos e está diretamente relacionada ao GED (Gerenciador Eletrônico de Documentos), pois é ela quem liga o documento digitalizado ao usuário final através de ferramentas de buscas do sistema de gerenciamento eletrônico de documentos. A Info Digitalle é especialista na indexação de documentos e legislações pertinentes aos poderes: Executivo e Legislativo.

Publicação

O gedoc é um gerenciador eletrônico completo de documentos e sendo assim não poderia deixar de dar a publicidade e garantir a legalidade da legislação nele inserida.

O gedoc consegue publicar de maneira rápida e eficiente a legislação, seja da Prefeitura ou Câmara de Vereadores, fornecendo assim uma maneira rápida e simples da consulta desta legislação diretamente no site do cliente através de formulários específicos para cada ato.

Outro detalhe é que o gedoc está diretamente integrado ao D.O.M (Diário Oficial dos Municípios), e sendo assim, consegue dar legalidade aos atos e publicações diretamente pelo gedoc de maneira ágil e fácil.

O gedoc também integra as publicações entre o site da Prefeitura ou Câmara de Vereadores com as edições do D.O.M em que seus atos foram publicados.

ORGANIZAÇÃO DOCUMENTAL

A Info Digitalle presta a assessoria necessária para que se estabeleça padrões para o gerenciamento do arquivo do cliente através de um levantamento muito detalhado do acervo físico, apos, sugerimos e documentamos um modelo uma guarda estruturada, facilitando a elaboração da Tabela de Temporalidade, dando segurança ao cliente quanto aos prazos e a eliminação dos documentos.

Também treinamos todos os envolvidos no processo para que a continuidade da gestão documental permaneça.

Outro diferencial, é que também fazemos o assessoramento jurídico para a legalização do descarte de documentos expirados e ou inservíveis a administração pública.

BENEFÍCIOS e VANTAGENS

  •  Padronização no método de arquivamento.
  •  Organização e descarte de documentos expirados ou desnecessários.
  •  Liberação de espaço físico.
  •  Redução de custos com a administração e manutenção do acervo;
  •  Usamos o padrão ISO de armazenamento e rastreabilidade de documentos.