O gedocAdministrativo é com certeza uma ferramenta de trabalho indispensável para as secretarias executivas das Prefeituras Municipais e secretarias das Câmaras de Vereadores.
O Software organiza os procedimentos burocráticos, garantindo a transparência, descrição e controle dos atos administrativos através da elaboração direta do documento no sistema e seu armazenamento ordenado das redações através da digitação do texto diretamente no editor mais usado e conhecido, o Microsoft Word. Outro detalhe é a possibilidade de ter a redação consolidada dos atos juntamente com as redações originais, sendo que todas podem ser publicadas para facilitar a consulta. A consolidação textual pode ser feita no gedoc em: Leis, Decretos, Portarias e Resoluções.
Além da facilidade na elaboração dos documentos, o Gedoc permite a digitalização individual ou em lotes (com scanner compatível), e uma série de tratamentos das imagens dos documentos de maneira rápida e fácil a fim de preservar sua história e sua autenticidade por estarem armazenados na íntegra com todas as assinaturas e rubricas.
Todos os documentos que são trabalhados e inseridos no gedoc tem a opção de busca e geração de relatórios por diversos campos, o que torna o trabalho de consulta dos documentos muito mais ágil e menos cansativo. Todos os relatórios gerados podem ser impressos ou exportados para PDF, DOC, XLS ou TXT e podem ser formatados de acordo com a necessidade do usuário.
Por se tratar de um gerenciador eletrônico de documentos, o gedoc integra a descrição do documento em um banco de dados com a redação (documento do word) e a imagem (documento escaneado), o que torna cômodo para qualquer usuário a busca e a cópia dos documentos originais, eliminando assim o manuseio de documentos antigos, caixas e armários em outras salas, comumente chamados de “arquivo morto”.
O gedoc também possui um modulo de cadastro, controle e relatórios de pessoas (física, jurídica, entidades e autoridades) onde é possível imprimir com extrema agilidade e facilidade envelopes, etiquetas e impressos.
Outra particularidade do gedocAdministrativo é que seus documentos (leis, decretos, indicações, atas, pedidos de informação, moções, resoluções, requerimentos, projetos de lei em trâmite e portarias) depois de cadastrados e digitalizados podem ser publicados na internet automaticamente pelo gedoc no site www.legislacaomunicipal.com. O site oferece um formulário de pesquisa no qual pode-se procurar documentos por número, data e ou palavras em um único município ou em todos os municípios que usam o gedoc. Na maioria dos documentos o internauta ainda pode baixar uma cópia fiel do documento (imagem digitalizada) ou o seu texto na íntegra conforme a publicação.
O gedoc Administrativo está integrado ao Diário Oficial dos Municípios – DOM, facilitando e agilizando imensamente sua publicação, evitando retrabalhos ou novas publicações diretamente no site. Sendo assim, é o único sistema que além de dar publicidade ao ato (legislaçãomunicipal.com), também dá e atesta a legalidade do mesmo no (DOM), pois cria um link entre o ato publicado no LegislaçãoMunicipal.com para DOM.
Documentos | Poder Executivo | Poder Legislativo |
---|---|---|
Agenda do Plenário | ||
Atestados | ||
Alvarás * | ||
Atas das sessões | ||
Audiências públicas | ||
Certidões | ||
Contratos | ||
Convênios | ||
Ofícios / Correspondências | ||
Declarações | ||
Decretos | ||
Denúncias | ||
Editais | ||
Habite-se * | ||
Indicações | ||
Lei Orgânica | ||
Medidas Provisórias | ||
Moções | ||
Parecer Jurídico | ||
Pedidos de Informação | ||
Proposição / Pedido de Providência | ||
Projetos de Lei, Leis, Pareceres, Emendas, Vetos | ||
Portarias | ||
Protocolos | ||
Relatórios de Controle Interno | ||
Requerimentos | ||
Resoluções | ||
Subemendas |